Dra. Stella Lucia Marandola Santiago na Doctoralia

Novas medicações para diabetes

O tratamento de diabetes precisa ser feito com acompanhamento médico, exames regulares e uso de alguns medicamentos. Separamos algumas novas medicações que podem ser muito úteis para pacientes com diabetes.

– Xultophy: uma solução injetável de insulina degludeca 100U/mL + liraglutida 3,6mg/mL, disponível em sistema de aplicação preenchido com 3ml cada. Cada embalagem contém um sistema de aplicação.

– Victoza: solução injetável de liraglutida 6,0mg/ml em sistema de aplicação (multidose e descartável) preenchido com 3 ml cada.

– Tresiba: solução injetável de 3ml de insulina degludeca, com um sistema de aplicação.

– Degludeca: solução injetável de 100U/ml, em frasco de 3ml. Pode ser aplicada apenas uma vez ao dia.

– Inibidores do SGLT2: o Jardiance contém comprimidos revestidos de 10mg ou 25mg de empagliflozina. Invokana é o nome dado aos comprimidos revestidos de 100mg ou 300mg de canagliflozina. E o XigDuo é apresentado por comprimidos revestidos de 5mg/1000mg, 10mg/500mg ou 10mg/1000mg de dapagliflozina + cloridrato de metformina. Todos esses medicamentos podem ser indicados para inibir o cotransportador de sódio-glicose tipo 2 (SGLT2).

Lembre-se: apenas após realizar uma avaliação médica será possível utilizar esses tipos de medicamentos, caso seu médico recomende. A automedicação é uma atitude muito perigosa.